Pequenas doses da sociedade sorvidas por mulheres em uma mesa de bar. Sem moderação.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

QUESTÕES FILOSÓFICAS

Foto Divulgação

Mas entre um “achismo” e outro, algumas questões pertinentes ficam de fora. Nem precisaria citar o direito à imagem. Mesmo com os vídeos feitos sob o ébrio consentimento da moça é obvio que ela não autorizou a publicação. (vide suas entrevistas na mídia). E sobre isso, Código Civil e Constituição são claros: é proibida a violação, divulgação, transmissão, publicação, exposição, ou utilização de uma imagem que atinge a honra, a boa fama e a respeitabilidade de alguém. Cabendo indenização.

Que estabelecimento é esse que permite danças desse tipo? Se for permitido, fotografias e filmagens não deveriam ser proibidas? Menores podem entrar? Espaços coletivos precisam ser regulados. O erro da professora foi: ignorar regras sociais...

Supondo que tudo isso estivesse regular e os vídeos não tivessem sido feitos: ainda tem o valor simbólico e social de haver mulheres enfileiradas no palco (não era só a professora) esperando sua vez de arregaçar as saias ou abaixar as calças, de bunda toda enfiada para o público. E é sintomático que ninguém tenha estranhado o fato.



LEIA MAIS (Posts Relacionados)
Início (Na Mesa do Bar)
Contexto
Uma Conversa Irritante
A Mulher Segundo o Homem

Nenhum comentário:

Postar um comentário