Pequenas doses da sociedade sorvidas por mulheres em uma mesa de bar. Sem moderação.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

José Albano. 40 anos de Fotografia

O evento começava 19:00. Com meia hora de atraso cheguei ao Dragão do Mar. “Onde fica a exposição do Zé Albano?” “Na entrada principal, pela Dom Manoel.” E em poucos minutos, saí dos cinemas e cheguei a mostra fotográfica. Cinqüenta, cem pessoas ou mais cercavam o fotógrafo. Não sou boa de números, mas o local estava abarrotado.

A exposição é o pano de fundo para o lançamento do livro com o mesmo título: “José Albano. 40 anos de Fotografia”. Ela apresenta pequenas resenhas explicando o processo criativo de pouco mais de 100 fotos expostas, escolhidas entre as 180 publicadas na obra literária.

“Zé, posso gravar um pequeno depoimento seu sobre este lançamento”? “Agora não! Estou aqui até dez horas, me persiga”. Foi o que fiz. Não fisicamente, mas percorrendo cerca de vinte ensaios fotográficos exibidos, representando a trajetória do autor.

Primeira Fotografia, Crianças das Américas, Europa, Motociclando, Alternativos, Os Albanitos entre outros ensaios, além do impressionante Emília, no qual Albano se distancia, ao registrar sua filha, que dá nome ao ensaio, partindo dos primeiros anos de vida dela, até o despertar da sua sensualidade e maturidade. Um ensaio sensível e ousado que já dura mais de 30 anos.

_Zé, são dez horas, pode ser agora?
_Agora dá!

LIVRO E EXPOSIÇÃO POR ZÉ ALBANO:


MAIS INFORMAÇÕES:
O livro inaugura o Projeto Obra em Revista, coordenado pela Terra da Luz Editorial, que publica livros de personalidades da arte contemporânea cearense.
Vendas: Livraria Livro Técnico.

A exposição fica no Dragão do Mar por tempo indeterminado e é gratuita.
Visitas: Terça e quinta de 09:00 às 18:30. Sexta e domingo de 14:00 às 20:30
Informações: (85) 3488.8624

Nenhum comentário:

Postar um comentário